Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

brad marttorano

Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

Francisco da Silva Marttorano, mais conhecido como Brad Marttorano, nasceu em 2 de março de 1971, em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo. Filho de produtores de café, ele conta com carinho da infância simples e cheia de memórias afetivas na cidade natal.

Apesar da influência da agricultura na família, o pequeno Chico, como era chamado, desenvolveu sozinho uma paixão inesperada: o universo da propaganda.

“Eu tinha uma verdadeira paixão por folhear jornais e revistas naquela época.
Tinha pilhas delas e cheguei até a criar um jornal feito à mão”,
relembra.

Da paixão à profissão

No final dos anos 1980, a família se mudou para Campinas/SP para acompanhar o pai em um novo negócio. A mudança abriu portas: Brad cursou faculdade e se aprofundou no mundo da publicidade.

“Fomos morar bem no centro da cidade, um lugar cheio de oportunidades.
Eu estudava à noite e passava o dia procurando pequenos trabalhos”,
conta ele.

Entre esses trabalhos estavam cartazes para pequenos mercados, faixas, banners e até outdoors, tudo criado por ele, tanto os textos quanto os layouts. Ao mesmo tempo, Brad alimentava outra paixão antiga: a música.

Tocando violão desde criança, começou a se apresentar em bares da cidade, incentivado por amigos da faculdade, e foi exatamente ali que a vida deu uma guinada.

O encontro que mudou tudo

“Um diretor de uma agência quis me conhecer depois de uma apresentação.
Ele queria me contratar para uma confraternização e, durante a conversa,
contei o que realmente queria fazer da vida.
Depois disso, fui convidado para um teste…”,
lembra ele.

A oportunidade deu certo: Brad foi contratado, cresceu na profissão, concluiu seus cursos universitários e, em apenas três anos, já estava na matriz da agência em São Paulo. Foi em uma viagem internacional de negócios que conheceu Ottawa, no Canadá, cidade pela qual se apaixonou. Depois de visitas, férias e alguns projetos, decidiu:

“Eu queria morar lá, ficar de uma vez por todas!”

A vida no Canadá

A adaptação não foi simples, mesmo com recomendações de agências parceiras no Brasil, o mercado era muito fechado para estrangeiros. Mas Brad persistiu.

“Fundei uma pequena agência, ampliei meus serviços para incluir turismo e,
pouco a pouco, fui me estabelecendo.”

brad-empresa Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

Foi nesse período que ele conheceu Llorna Bradsy, franco-canadense, hoje sua esposa. Além do relacionamento, Llorna apresentou Brad a empresários do marketing local, ajudando a impulsionar sua carreira. Foi ela também quem, em uma brincadeira carinhosa, o apelidou de “Brad”, nome que acabou pegando de vez.

brad-familia-1 Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

Hoje, ele mantém contratos com agências do Canadá, México e Estados Unidos e, curiosamente, havia deixado a música de lado… até que a vida novamente o surpreendeu.

A volta à música  por solidariedade

Há cinco anos, Brad enfrentou um problema de saúde e passou alguns dias em um hospital. Ali, assim como todos os outros pacientes recebeu a visita dos Doctors Joy, um grupo de palhaços voluntários que visitavam o hospital trazendo um pouco de alegria e ajudando a amenizar o sofrimento.

“Meu problema nem era tão grave, mas tinha muita gente debilitada, inclusive crianças.
A energia positiva que eles transmitiam era encantadora.”

brad-ensaio Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

A experiência tocou profundamente. Dias depois de deixar o hospital passou a ensaiar em sua garagem, logo visitava hospitais tocando e cantando para os pacientes, era uma retribuição pelos dias que passara naquele hospital.

“Comecei no mesmo hospital que cuidou de mim. No início, fui vestido no estilo rock’n’roll, mas depois percebi que a roupa de Papai Noel combinava mais”, brinca.

Além da música, Brad distribui doces, brinquedos e comidas permitidas pelos hospitais.

brad-criancas Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

brad-visita Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.

“Ver as pessoas cantando e se divertindo, mesmo que por algumas horas, é incrível.
Alguns até esquecem que estão no hospital”, conta emocionado.

Já sáo 5 anos desde que Brad começou a tocar novamente em hospitais para adultos e crianças e pela alegria no que faz estas visitas devem contnuar por muitos anos.

Saudades do Brasil

Mesmo consolidado como SEO Lead em uma respeitada agência canadense, ele confessa sentir falta da cidade natal, embora uma visita ao Brasil e os planos de reencontrar amigos em Espírito Santo do Pinhal, esteja nos planos, a agenda profissional sempre acaba ocupando a maior parte do tempo.

Brad Marttorano é, antes de tudo, um brasileiro, um pinhalense que carrega no exterior a criatividade, a sensibilidade e a resiliência, típicas de quem transforma desafios em propósito.

brad-final-300x189 Brad Marttorano: Um pinhalense conquistando terras canadenses.
Agradecimento especial ao amigo Brad, que além do tempo dedicado à matéria tambem produziu as fotos!!!!

 

Nossas Redes sociais e contato

Instagram: @revistaviapop

Facebook: @revistaviapop

E-mail: contato@revistaviapop.com 

Onde encontrar entrevistas da coluna PERFIL? CLIQUE AQUI

Share this content:

Revista Viapop

A Revista VIAPOP é o ponto de encontro entre música, cultura, gastronomia e viagem — tudo o que pulsa no agora. Produzimos matérias vivas, críticas afiadas, entrevistas que conversam de verdade e uma curadoria pop feita para quem gosta de estar por dentro sem perder o frescor do cotidiano. Aqui, cada pauta nasce com a alma da rua, o sabor das descobertas e a trilha sonora das tendências. Do novo artista independente à comida de boteco que virou fenômeno, do destino que merece seu próximo embarque aos debates culturais que movem o nosso tempo — nós contamos histórias que inspiram, provocam e divertem. Se é pop, se é atual, se faz parte da vida: passa pela VIAPOP.

1 comentário

Brad Marttorano

Grande amigo irmão Xandy Aurieme que satisfação reencontrar vc mesmo que por vias digitais … Obrigado pelo carinho pelo espaço desejo sucesso neste novo projeto!

Publicar comentário